Ilíada & Odisseia: Reflexões sobre as obras-primas de Homero, escrito por Clóvis de Barros Filho, abre uma porta para explorar os clássicos de Homero de forma renovada. Publicado pela Citadel
Categoria: Clássicos
A época da inocência
A época da inocência revela com maestria os conflitos eternos entre paixão e dever na alta sociedade americana do século XIX.
Um conto de duas cidades (1859)
Um conto de duas cidades combina magistralmente drama histórico e humano em uma narrativa atemporal sobre sacrifício e redenção
Drácula – Uma obra-prima gótica que transcende gerações
Drácula narra a luta contra o vampiro mais famoso da literatura, numa trama gótica que combina horror, suspense e crítica social vitoriana.
Ursula de Maria Firmina dos Reis
Ursula narra uma história de amor e resistência no Brasil escravocrata do século XIX, com personagens que desafiam as convenções sociais.
Um defeito de cor
Um defeito de cor narra a saga épica de Kehinde, mulher africana escravizada no Brasil que busca seu filho perdido durante 80 anos de história brasileira
Sonho de uma noite de verão, uma obra atemporal de magia e romance
Uma comédia encantadora que transporta o leitor para uma floresta mágica onde amores se confundem, fadas interferem na vida humana e sonho e realidade se misturam.
Robinson Crusoé e a extraordinária jornada de sobrevivência humana
Robinson Crusoé narra a extraordinária história de um náufrago que sobrevive por 28 anos em uma ilha deserta, transformando adversidade em superação.
Romanceiro da inconfidência
Romanceiro da Inconfidência reconstrói poeticamente um dos momentos decisivos da história brasileira com versos que ecoam a luta por liberdade.
Razão e sensibilidade, a obra-prima que moldou a literatura romântica
Razão e sensibilidade narra a jornada das irmãs Dashwood entre o amor e as convenções sociais na Inglaterra do século XIX.